Foram feitos progressos significativos no desenvolvimento de corredores marítimos verdes para ajudar a descarbonizar o transporte marítimo, de acordo com um novo relatório divulgado pelo Fórum Marítimo Global em nome da Coligação Getting to Zero.
A segunda edição do Relatório Anual de Progresso sobre Corredores de Navegação Verdes revela uma duplicação das iniciativas de corredores verdes em todo o mundo, com o número aumentando de 21 para 44 no ano passado. Os corredores de transporte marítimo verde são rotas comerciais específicas estabelecidas para ajudar a acelerar o transporte marítimo com emissões zero através de esforços colaborativos entre partes interessadas públicas e privadas.
“É, claro, encorajador ver o aparecimento de tantas novas iniciativas de corredores verdes e o aumento da maturidade dos corredores verdes existentes, mas o outro lado desta maturação tem sido a descoberta de um novo conjunto de desafios à medida que os corredores se aproximam. à implementação”, afirma Jesse Fahnestock, director de projetos de descarbonização do Fórum Marítimo Global.
O relatório também destaca o papel dos governos, das companhias marítimas, dos portos e do terceiro sector na condução do crescimento dos corredores verdes. Mais de metade das 171 partes interessadas envolvidas nos corredores verdes provêm destes sectores. Notavelmente, 18 governos envolveram-se directamente em iniciativas de corredores verdes, com 19 iniciativas lideradas por iniciativas públicas ou público-privadas.
Photo: Shutterstock/Avigator Fortuner
Sem comentários:
Enviar um comentário