domingo, 3 de dezembro de 2023

Portugal de fora do acordo MSC/Ellerman para as rotas do Atlântico


Portugal não está incluído nos países que fazem parte do acordo assinado pela MSC e a Ellerman City Liners que irá permitirá à Ellerman utilizar uma combinação da capacidade da MSC e da sua própria capacidade entre portos europeus e da Costa Atlântica dos Estados Unidos.

O acordo inclui um volume semanal definido, com opção pparaa Ellerman aumentar conforme seja necessário. O acordo abrange contentores secos e reefers carga seca e terá início por a 1 de janeiro de 2024.

Não se sabendo se Portugal estava previsto para ser um dos pontos de passagem, a mais curta distância em relação à Costa Atlântica dos EUA, bem como tendo um terminal preparado para dar a resposta (Terminal XXI), dava todas as condições para Portugal e Sines, ser igualmente parte deste novo serviço.

Pasquale Formisano, Vice-Presidente sénior da MSC, disse: “Estou muito satisfeito por eestendermosa nossa parceria estratégica com Ellerman, um dos grandes nomes da indústria naval. Este acordo tem tudo a ver com eficiência. Carga garantida significa que podemos operar na capacidade máxima e, assim, minimizar o impacto ambiental de cada TEU que transportamos. Quanto mais pudermos fazer isso, mais poderemos reduzir as emissões.” 

Peter Andrews, Diretor Comercial da Ellerman, disse: “Temos o prazer de anunciar esta cooperação com a MSC, a maior empresa de transporte marítimo do mundo. Este acordo permite à Ellerman operar com maior eficiência, reduzindo a nossa pegada ambiental e ao mesmo tempo alargando o nosso alcance geográfico na Europa e nos Estados Unidos.” 

O acordo abrange rotas entre portos na Suécia, Polónia, Lituânia, Alemanha, Reino Unido, Bélgica e França, e portos na costa atlântica dos Estados Unidos, de Nova Iorque à Florida.

Nota: Rectificamos o artigo anterior e adicionamos declarações de responsáveis sobre o acordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Navio com bandeira portuguesa transporta explosivos para Israel, confirmou o MNE

Parte da carga de um navio com bandeira portuguesa destina-se a uma fábrica de armamento em Israel. A informação foi confirmada esta quinta-...