terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Antuérpia em alerta após ameaça de bomba num Porta-Contentores.

 

Segundo relatos da imprensa belga, a Autoridade Portuária de Antuérpia recebeu uma ameaça de bomba relacionada com um navio que se dirigia ao porto.

A informação avançada foi confirmada pelo gabinete da Vereadora responsável pelo porto, Annick De Ridder. “Um relatório foi recebido. A Polícia Federal agora está cuidando da investigação em andamento. Nenhuma informação adicional foi fornecida neste momento.”

Um anónimo teria avisado que um veículo carregado com explosivos estava no porta-contentores com capacidade de 5.018 TEU, o MSC Bhavya V, com destino ao porto.

O navio com bandeira liberiana, que partiu de Hamburgo no dia 24 de dezembro, também fazia escala anteriormente em Bremerhaven, Le Havre em França, Sines em Portugal e Nemrut na Turquia.

O incidente lembra uma ameaça de bomba semelhante que ocorreu na mesma época do ano passado, quando o MSC Lorena, com capacidade de 4.872 TEU, foi forçado a reverter o curso e seguir para o ancoradouro de Vlissingen para investigação. 

Embora a ameaça de bomba se tenha revelado falsa, as autoridades descobriram cerca de 2,4 toneladas de cocaína no navio, que chegou do Senegal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lisnave manifesta interesse na renovação da concessão junto do Estado

A Lisnave já manifestou junto do Governo o interesse na renovação do actual contrato de concessã e prevê um plano de investimentos de 400 mi...