sábado, 18 de novembro de 2023

MSC Cruzeiro: Chegar aos 50 mil clientes nacionais este ano e a 20 saídas de Lisboa em 2024


Eduardo Cabrita, o Diretor-Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, prevê que a companhia poderá atingir os 50 mil clientes nacionais ainda em 2023, e atingir um crescimento superior a 40%, face a 2019.

Com um espírito optimista com os resultados que a companhia de cruzeiros prevê atingir este ano: 50 mil clientes, um crescimento de 40%, em comparação com o 2019 (35 mil), mas também com o ritmo de reservas, até outubro, para 2024, alcançando já um aumento de 25% face ao mesmo período do ano anterior, isto porque “este ano as pessoas começaram a reservar mais cedo, em julho, para 2024, e continuam”, embora haja algum travão desde o início do conflito Israel-Hamas.

A MSC Cruzeiros deu notícia há pouco tempo, do cancelamento do programa completo de inverno do MSC Orchestra que estava previsto navegar no Mar Vermelho, de 8 de novembro de 2023 a 17 de abril de 2024, devido à proximidade de alguns portos de escala do navio a Israel (Haifa), e tem alterações em andamento noutros itinerários. De acordo com o Director-Geral, ainda é prematuro fazer contas ao impacto na operação da MSC Cruzeiros, porque só será retirado um navio de toda frota (22).

Os clientes portugueses tem sido atentos à situação e escolhido das várias opções oferecidas pela companhia, desde o reembolso total à possibilidade de transferirem a sua reserva para outro cruzeiro equivalente. A MSC Cruzeiros previa que as reservas para cruzeiros à partida do Dubai iriam baixar, mas a previsão foi somente nos primeiros dois dias da guerra, tendo retomado ritmo “minimamente estável”, afirmou Eduardo Cabrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sismo de magnitude 3.3 registado a sul de Sines.

O IPMA registou na noite de sexta-feira um sismo de magnitude 3.3 a cerca de quatro quilómetros a sul de Sines. O abalo aconteceu pelas 23:3...