quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Apresentação da nova Licenciatura Ocean Studies


Foi hoje, no Dia Nacional do Mar, que celebrou-se os 50 anos da Universidade NOVA de Lisboa de uma forma muito especial: para dar a conhecer a licenciatura Ocean Studies. 

Fruto do trabalho conjunto de cinco Faculdades da Universidade NOVA de Lisboa – a NOVA School of Law, Nova SBE, NOVA FCT, NOVA FCSH e NOVA IMS – e ainda da Universidade do Algarve e da Universidade de Évora, a licenciatura Ocean Studies é totalmente em inglês, porque o tema é global e a licenciatura foca-se não apenas em Portugal, mas no mundo inteiro.

Esta nova licenciatura destina-se a estudantes que tenham em comum uma paixão pelo Mar e vontade de apanhar esta nova e desafiante onda de conhecimento, que lhes irá permitir actuar como verdadeiros agentes de mudança com capacidade de resolução de problemas ambientais e de desenvolvimento de uma verdadeira economia sustentável do oceano.

Porque se hoje existe uma maior sensibilidade para todas estas questões, o conhecimento é fulcral para resolver problemas e criar oportunidades.

A Sessão de Abertura contou com a participação de João Amaro de Matos, Vice- Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Alexandra Teodósio, Vice-Reitora da Universidade do Algarve e de Ana Paula Canavarro, Vice-Reitora da Universidade de Évora.

Houve uma Mesa Redonda Ocean Studies, que contou com Assunção Cristas, NOVA School of Law (overview e moderação), Antonieta Cunha e Sá, Nova SBE, Marta Martins, NOVA FCT, João Paulo Costa, NOVA FCSH, Roberto Henriques, NOVA IMS, Teresa Cruz, Universidade de Évora, Luísa Lamas, Instituto Hidrográfico e Pedro Pintassilgo, Universidade do Algarve

Palavra aos parceiros com Tiago Pitta e Cunha, Fundação Oceano Azul, José Guerreiro, IPMA e António Nogueira Leite, Presidente do Fórum Oceano e Professor da Nova SBE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sismo de magnitude 3.3 registado a sul de Sines.

O IPMA registou na noite de sexta-feira um sismo de magnitude 3.3 a cerca de quatro quilómetros a sul de Sines. O abalo aconteceu pelas 23:3...