Com capacidade de 24.116 unidades equivalentes a vinte pés (TEUs), uma medida de volume em unidades de contentores de vinte pés de comprimento, o MSC China ultrapassou o Ever Alot, cuja capacidade é de 24.004 TEUS, como o maior navio porta-contentores entregue.
O navio foi desenvolvido pelo Estaleiro Hudong Zhonghua (HZS) sob o maior construtor naval da China, a China State Shipbuilding Corporation (CSSC), e foi registrado na Det Norske Veritas (DNV), informou o China Media Group. De acordo com Gu Lijun, engenheiro director da HZS, a maior série de navios porta-contentores do mundo consiste em quatro navios, e o MSC China foi o último a ser entregue. O primeiro, MSC Tessa, foi entregue em março. Com comprimento total de 399,99 metros, o MSC China tem uma largura de 61,5 metros e uma profundidade de 33,2 metros, com um deck do tamanho de aproximadamente quatro campos de futebol padrão. O número máximo de contentores empilhados pode chegar a 25, o que equivale à altura de um prédio de 22 andares. A embarcação pode transportar mais de 240 mil toneladas de carga.
Equipado com uma torre de dessulfurização híbrida, o navio também possui uma proa pequena e bulbosa exclusiva, hélices de grande diâmetro e dutos que economizam energia. Além disso, o navio apresenta pela primeira vez um sistema de redução de arrasto de bolhas e um sistema de motor gerador de eixo, que permite transportar mais mercadorias enquanto consome menos combustível e emite menos dióxido de carbono. Com consumo de combustível optimizado e índice de design de eficiência energética do navio, o navio pode reduzir emissões de cerca de 6.000 toneladas por ano. Até agora, o Estaleiro Jiangnan e a HZS, ambos afiliados à CSSC, desenvolveram e entregaram treze dos maiores navios porta-contentores ultragrandes do mundo, transformando Xangai no centro mundial de pesquisa e desenvolvimento, bem como num centro de construção para navios porta-contentores ultragrandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário