sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Maersk Halifax irá ser convertido ao metanol.


Mais do que novas construções, a Maersk também anda a apostar na conversão de navios no activo. 

A sua estratégia de transição da sua frota para metanol continua vincada com o anúncio de que um de seus navios da Classe H, o Maersk Halifax, será convertido para combustível verde no próximo ano. O Estaleiro Zhoushan Xinya em Ningbo-Zhoushan foi contratado para realizar o trabalho de conversão de três meses no Maersk Halifax de 15.282 TEU em meados do próximo ano. 

De acordo com a Alphaliner, os 11 compactos da classe H têm 353,00m de comprimento e 53,50m (21 linhas) de largura. A Hyundai entregou os navios de 2017 a 2019 estão actualmente alocadas ao serviço 2M AE12 operado pela Maersk.

Além da conversão ao metanol, a Maersk também está dando aos seus navios Classe H uma actualização de capacidade, adicionando outro nível. “Assumindo que isto permitiria aos navios transportar um nível adicional de contentores nas baías de popa, a conversão deveria aumentar a capacidade total de transporte dos navios em cerca de 600 TEU, de 15.282 TEU para cerca de 15.800 TEU”, estimou a Alphaliner. 

No entanto, isso apenas compensará o sacrifício de carga feito pela adição de tanques de combustível extras para a conversão do metanol, o que significa que a capacidade real permanecerá praticamente a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Descarbonização do Transporte Marítimo" no próximo dia 20.

O evento “Descarbonização do Transporte Marítimo” é no próximo dia 20 de Novembro, pelas 9h30, e terá lugar no Pavilhão do Conhecimento em L...