sábado, 22 de julho de 2023

Peixe gigante com buracos enigmáticos avistado em Taiwan


Um grupo de mergulhadores que efectuava uma expedição de exploração no Mar da China Oriental, em Taiwan, encontrou um raro peixe das profundezas, com cerca de dois metros de comprimento, e que possui fama na região de representar presságios apocalípticos.

O peixe gigante, é da espécie peixe-remo (Regalecus glesne), possuia buracos misteriosos no seu corpo, tinha pouco mais de 1,90 metro de comprimento, o que, embora grande, não se compara ao tamanho máximo de 11 metros de comprimento que a espécie alcança, o que o torna o maior de todos os peixes ósseos.

Normalmente vive em profundidades que vão de 200 a 1.000 metros. "Ele devia estar morrendo, então nadou para águas mais rasas", afirmou o instrutor de mergulho Wang Cheng-Ru.

Especialistas acreditam que os buracos encontrados no corpo do peixe podem ter sido causados por mordidas de um tubarão, o seu principal predador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exigência da COSCO põe em risco acordo MSC–BlackRock nos portos do Panamá.

A exigência da COSCO de assumir uma posição maioritária está a colocar em risco o acordo para a gestão de portos no Panamá, no qual particip...