sexta-feira, 9 de junho de 2023

"Anthem of The Seas" no Funchal


O “Anthem of the Seas” esteve esta quinta-feira no Porto do Funchal trazendo a bordo 4451 passageiros e 1541 tripulantes.

Proveniente de Vigo, o navio fez uma escala de 9 horas na Madeira, tendo partido para Lanzarote, no âmbito do cruzeiro de 12 noites, iniciado a 4 de junho, em Southampton, com escalas em Vigo, agora Funchal, seguindo-se Lanzarote, Grã-Canária, Tenerife, Lisboa e novamente Southampton, onde finaliza a viagem no dia 16 de junho.

Pela manhã decorreu um exercício interno de simulação de cenário de incêndio a bordo, e evacuação.
Este exercício juntou equipas do “Anthem of the Seas” e entidades como o Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, a Autoridade Marítima Local e a Administração dos Portos da Madeira, APRAM, S.A., no âmbito das competências próprias de cada entidade.
A APRAM, S.A., realizou também um treino do Plano de Emergência Interno (PIE), na interface mar/terra, integrando meios humanos e materiais próprios e os serviços de segurança privada (RONSEGUR).

Os Bombeiros Sapadores do Funchal participaram também nestes exercícios de simulação que hoje tiveram lugar no Porto do Funchal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exigência da COSCO põe em risco acordo MSC–BlackRock nos portos do Panamá.

A exigência da COSCO de assumir uma posição maioritária está a colocar em risco o acordo para a gestão de portos no Panamá, no qual particip...