terça-feira, 16 de maio de 2023

Japoneses fazem inovações em motores de amónia


Os japoneses estão fazendo progressos notáveis ​​no desenvolvimento da propulsão de amónia. 

A NYK Line, a IHI Power Systems, a Nihon Shipyard, a Japan Engine Corporation e a ClassNK anunciaram que o primeiro motor de quatro tempos movido a amónia do mundo concluiu com sucesso um teste em terra para a combustão estável de amónia com 80% de co- taxa de queima como parte de um projecto de demonstração para a comercialização de embarcações equipadas com motor a amónia de produção nacional. 

Em abril deste ano, a IHI Power Systems iniciou testes operacionais na sua fábrica de Ota num motor marítimo de 280 mm de quatro tempos movido a amónia para o motor principal de um rebocador. Os testes também confirmaram que as emissões de óxido nitroso (N2O), que tem um efeito estufa cerca de 300 vezes maior que o dióxido de carbono (CO2), e amónia não queimada foram praticamente nulas, e não houve vazamento de amónia de todos os equipamentos de demonstração durante a operação e após desligar. O motor agora será instalado num rebocador, que será concluído em junho do ano que vem. Além disso, com base nesta pesquisa e desenvolvimento para embarcações nacionais, esforços serão feitos para desenvolver um motor de diâmetro interno de 250 mm para o motor auxiliar de uma embarcação oceânica. Esse motor auxiliar será instalado num transportador de gás movido a amónia com entrega prevista para outubro de 2026.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maersk baptiza o seu novo navio porta-contentores de metanol.

Ontem, a  Maersk nomeou o seu mais recente navio porta-contentores de metanol bicombustível, o “Alexandra Maersk”. O Ministro Marítimo do Re...