quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Greve do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes interrompe portos da Finlândia

O Sindicato finlandês dos trabalhadores de transporte, Auto-ja Kjetusala Työntekijäliitto (AKT), iniciou a sua greve, impactando todos os portos e terminais finlandeses até novo aviso. A greve começou em 15 de fevereiro às 6h, horário local. Todas as operações de navios nos portos da Finlândia, entrada de camiões e movimentação de contentores nos terminais foram suspensas.

As negociações e discussões sobre um novo acordo coletivo de trabalho entre o sindicato e as organizações patronais não tiveram sucesso. O sindicato rejeitou as propostas de acordo que o mediador da Autoridade Europeia do Trabalho, Leo Suomaa, apresentou. As partes negociadoras retomarão as negociações até 17 de fevereiro. 

Esta greve ocorre depois do Porto de Helsínquia estabeleceu um recorde de tonelagem para 2022, tendo movimentado quase 500.000 TEU, pesando 3,8 milhões de toneladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arqueologia Subaquática no Arade vai avançar antes das obras no Porto de Portimão.

As Câmaras de Portimão e Lagoa, em conjunto com o Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática (CNANS), estão a preparar a candidatu...