O braço operacional portuário da MSC, Terminal Investment Limited (TIL) concluiu a aquisição do Terminal Darsena Toscana (TDT) no Porto de Livorno.
A subsidiária da TIL, CSM Italia Gate, e o Gruppo Investimenti Portuali (GIP) concordaram com a venda de 100% das acções do terminal. Embora se espere que a compra seja aprovada pelas autoridades competentes, as partes envolvidas não divulgaram nenhuma informação sobre o custo da aquisição.
O Terminal Darsena Toscana (TDT) movimentou um total de 467.938 TEUs em 2022, praticamente o mesmo tráfego (-0,2%) de 2021. director administrativo do terminal destacou a grande queda de 55,4% no volume de transhipment e disse que se deve “a uma mudança na rede da Hapag Lloyd no final de 2021”.
“Eu diria que 2022 foi um bom ano em que o Terminal Darsena Toscana conseguiu recuperar importantes participações no mercado Imp/Exp”. Adicionalmente, referiu que no ano transacto foi implementada uma nova funcionalidade no sistema de gestão operacional da empresa denominada 'expert decking' que se espera que permita melhorar a gestão dos pátios de armazenagem em situações de particular complexidade operacional decorrentes de atrasos nos horários dos navios , congestionamento e operações pontuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário