sábado, 28 de janeiro de 2023

MSC conclui aquisição de terminal italiano


O braço operacional portuário da MSC, Terminal Investment Limited (TIL) concluiu a aquisição do Terminal Darsena Toscana (TDT) no Porto de Livorno. 

A subsidiária da TIL, CSM Italia Gate, e o Gruppo Investimenti Portuali (GIP) concordaram com a venda de 100% das acções do terminal. Embora se espere que a compra seja aprovada pelas autoridades competentes, as partes envolvidas não divulgaram nenhuma informação sobre o custo da aquisição. 

O Terminal Darsena Toscana (TDT) movimentou um total de 467.938 TEUs em 2022, praticamente o mesmo tráfego (-0,2%) de 2021. director administrativo do terminal destacou a grande queda de 55,4% no volume de transhipment e disse que se deve “a uma mudança na rede da Hapag Lloyd no final de 2021”. 

“Eu diria que 2022 foi um bom ano em que o Terminal Darsena Toscana conseguiu recuperar importantes participações no mercado Imp/Exp”. Adicionalmente, referiu que no ano transacto foi implementada uma nova funcionalidade no sistema de gestão operacional da empresa denominada 'expert decking' que se espera que permita melhorar a gestão dos pátios de armazenagem em situações de particular complexidade operacional decorrentes de atrasos nos horários dos navios , congestionamento e operações pontuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VLCC: Quais as maiores companhias globais no transporte de petróleo bruto?

Os VLCC (Very Large Crude Carriers), ou navios petroleiros de grande porte, desempenham um papel essencial na dinâmica do comércio internaci...