Uma lagosta azul extremamente rara, encontrada a cada dois milhões de exemplares, foi capturada por um pescador na costa da Cornualha, na Inglaterra, e chamou muita atenção pelo tom da sua cor.
Tom Lambourn, da cidade de Newlyn, pescava próximo da cidade costeira de Penzance quando capturou o crustáceo de aproximadamente 30 centímetros numa armadilha de lagostas.
Ele registou fotos do achado antes de devolver a lagosta ao mar, já que ela não estava no tamanho permitido para captura. A devolução aconteceu também devido à consciência do pescador, para que a lagosta "continuasse crescendo".
"Em cada armadilha, nunca sabe o que vai estar lá dentro e eu certamente nunca vi uma lagosta dessa cor antes", disse Lambourn ao jornal Daily Mail.
Ele contou mais sobre a emoção do momento: "Essa é apenas a minha segunda temporada de pesca, então acho que tive muita sorte. Eu medi [a lagosta] e ela estava subdimensionada", declarou justificando que não teria intenção de manter o animal capturado.
O jovem pescador de 25 anos afirmou que, se o animal fosse maior, ele também não iria vender, mas sim enviar para a Incubadora Nacional de Lagosta (National Lobster Hatchery), órgão para o qual ele enviou fotos do crustáceo quando chegou em terra firme.
"É uma transformação de cor bastante rara de se encontrar, cerca de uma a cada dois milhões [de exemplares], então ficamos maravilhados quando Tom nos enviou as fotos", explicou um porta-voz do Incubatório Nacional em Padstow, na Cornualha, numa publicação no Facebook da instituição.
Sem comentários:
Enviar um comentário