sexta-feira, 6 de março de 2020

MSC Ambra: Sines recebeu o maior porta-contentores do Mundo.


O Terminal de Contentores do Porto de Sines – Terminal XXI, recebeu no passado sábado, 29 de Fevereiro, a escala do MSC Ambra, o maior navio do Mundo em operação comercial no segmento da carga contentorizada.
Pertencente à nova geração de navios porta-contentores, o MSC Ambra tem uma capacidade de 23.756 TEU (twenty-foot Equivalent Unit, medida-padrão utilizada para calcular o volume de um contentor, unidade equivalente a 20 Pés), 400 metros de comprimento fora-a-fora, 61,5 metros de boca e um calado de 16,5 metros.
“Para além de uma maior capacidade, esta nova classe de navios destaca-se por ser mais eficiente e sustentável em termos ambientais, oferecendo uma maior estabilidade e segurança na navegação”, diz fonte institucional do Porto de Sines.

Recepção de megacarriers

Vocacionado para a recepção de megacarriers, o Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, oferece fundos de -17m ZH e equipamento de última geração que lhe permitirá operar navios da classe do MSC Ambra, com 24 fiadas de contentores.
De lembrar ainda que estão em curso a obras de expansão do Terminal XXI, um investimento totalmente privado a cargo da concessionária PSA Sines, que duplicará a capacidade da infra-estrutura para 4.1M TEU, com uma frente de cais de 1.750m que lhe permitirá operar, em simultâneo, quatro megacarriers da classe do MSC Ambra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Galeão de Vasco da Gama pode ter sido encontrado ao largo do Quénia

O arqueólogo subaquático Alexandre Monteiro afirma que há provas de que o navio naufragado em Malindi, no Quénia, é o galeão São Jorge, nauf...