domingo, 11 de agosto de 2013

Terminal de contentores da Trafaria tem 15 interessados


Um estudo encomendado pelo Governo garante que existem 15 grandes actores globais interessados numa concessão do terminal de contentores planeado para a Trafaria.
De acordo com o Diário Económico, entre os interessados encontram-se operadores globais, armadores, agentes marítimos e logísticos híbridos e investidores financeiros.
A maioria dos interessados são asiáticos e incluem a Hutchinson de Hong Kong, DP World de Dubai, PSA de Singapura, já presente em Sines, ou a Eurogate, presente em Hamburgo e parceira da Liscont na gestão do porto de Lisboa. Estas empresas são conglomerados globais no sector do tráfego portuário e são especializados no negócio da estiva, com a gestão de terminais a ser a fonte de receita mais relevante, explica o Económico.
O estudo da consultora AT Kearney indica que existem vantagens na concessão a estes operadores devido à "elevada eficiência na estão da operação, fruto da especialização da actividade de estiva".
Além dos operadores globais, também existem armadores interessados na concessão como a MSC - Mediterranean Shipping Company, a Hanjin da Coreia do Sul, a Evergreen da Formosa, a K Line do Japão ou a OOCL empresa cotada em Hong Kong.

Fonte: Dinheiro Vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Descarbonização do Transporte Marítimo" no próximo dia 20.

O evento “Descarbonização do Transporte Marítimo” é no próximo dia 20 de Novembro, pelas 9h30, e terá lugar no Pavilhão do Conhecimento em L...