O velejador Gustavo Lima reapareceu em grande forma no Campeonato inglês de laser. O olímpico em Londres’2012 (22.º classificado), Pequim’2008 (4.º), Atenas’2004 (5.º) e Sydney’2000 (6.º) está a dominar a classificação geral de forma categórica, com quatro triunfos e um 6.º posto, em cinco regatas.
“Estou muito motivado e até surpreendido com este meu regresso à competição, na minha primeira prova do ano. Mas treinei muito forte em junho e julho, conseguindo uma posição bastante confortável, apesar da prova estar bastante forte. O meu objetivo é preparar-me para o Campeonato da Europa, que se disputa em setembro. Para já, nem penso nos Jogos do Rio’2016, mas o trabalho que estou a realizar está a ser muito positivo”, considerou Gustavo Lima, líder do quadro, com 52 velejadores, entre os quais muitos atletas britânicos, o australiano Luke Elliott e o sul-coreano Jeemin Ha, que estiveram nos Jogos de Londres’2012.
O cascalense, do Clube Naval de Cascais, soma 4 pontos, descartando o seu pior resultado, à frente dos britânicos Jack Wetherell (10) e Martin Evans (14) e do já referido Luke Elliott (16).
Silveira no top 9
O português Rui Silveira também viajou até ao sul de Londres e está a dar boa conta do recado, encontrando-se no 9.º lugar (35 pontos) da mesma competição, depois de ter ocupado os 11.º, 7.º, 9.º, 15.º e 8.º lugares nas regatas.
A prova decorre até sexta-feira no mesmo campo dos Jogos Olímpicos de Londres’2012, faltando disputar sete regatas.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário