quarta-feira, 8 de maio de 2024

Mais dois porta-contentores atingidos pelos Houthis.


Mais dois navios porta-contentores pertencentes à MSC -  Mediterranean Shipping Company foram atacados pelos rebeldes Houthis do Iémen ontem, com as estimativas recentes a sugerirem no momento que o número de navios mercantes visados ​​na região desde novembro do ano passado está a chegar perto dos 100 navios.

O MSC Gina e o MSC Diego – ambos porta-contentores com capacidade de 4.000 TEU – foram alvejados, embora não tenha havido quaisquer relatos de danos. O MSC Gina foi submetido a um ataque semelhante pelos Houthis em 7 de abril.

Entretanto, os proprietários do Galaxy Leader, um transportador de automóveis capturado com a sua tripulação há mais de 160 dias, instaram os Houthis a libertar a tripulação.

 “Infelizmente, a tripulação parece agora esquecida pelo mundo exterior e não está servindo a nenhum propósito na promoção da causa dos rebeldes Houthis, então mais uma vez o apelo está sendo feito, pedindo à liderança Houthi que seja humana e liberte os 25 membros da tripulação detidos. sem uma boa causa, para que possam voltar para junto dos seus entes queridos”, afirmava um comunicado do proprietário do navio.

Os Houthis não tem dado descanso nos ataques, tendo recentemente, Abdul Malik Al-Houthi, o líder da milícia Houthi, prometido intensificar os ataques a navios no Mar Vermelho até que Israel faça a paz com Gaza e os EUA se retirem do Iémen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cabos submarinos podem trazer mais investimento estrangeiro para Portugal

Quase 1,4 milhões de quilómetros de cabos submarinos no fundo dos oceanos e mares asseguram entre 97% e 99% do tráfego de internet em todo m...