quarta-feira, 17 de abril de 2024

Lota de Cascais já abriu ao público.

As portas da Lota de Cascais já estão abertas às terças e sextas-feiras,  às 15h00, e o peixe pescado localmente pode agora ser adquirido através de licitações profissionais, público em geral e restaurantes, e também vai chegar às escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) fruto de uma ordem de compra da Câmara Municipal de Cascais.

"Temos aqui condições para que o público em geral também possa vir aqui comprar o seu pescado, ou, se não quiser vir aqui, que possa pelo menos ir aos restaurantes, saber que pode apreciar o peixe de Cascais da melhor forma,” salientou Sérgio Faias, presidente do Conselho de Administração da DocaPesca.

Uma reabertura muito importante para a vila, que contribui para revitalizar o comércio local dado que promove uma oportunidade única para que o público em geral tenha acesso a uma seleção diversificada de pescado fresco, diretamente proveniente do nosso mar. Sardinha, Linguado Rosa, Gamba de Cascais, Pescada, Tamboril, Polvo, Peixe Galo, Pargo, Robalo, são alguns dos peixes e mariscos que vai poder encontrar na renovada Lota de Cascais. Para facilitar o processo de compra, os interessados devem realizar um registo de interesse que pode ser feito no local ou através de e-mail para a Doca Pesca: dir.financeira@docapesca.pt

“É um bom apoio, claro que sim. Nós precisávamos de ter condições porque a pesca é uma atividade que, ao fim ao cabo, também depende que o Estado crie infraestruturas para que nós possamos atracar, descarregar... Para nós é fundamental termos as coisas como temos agora,” concluiu António Oliveira, da Associação dos Profissionais da Pesca de Cascais.

Além da renovação da Lota de Cascais, o pontão dos pescadores também tem uma nova grua e operadores formados com o apoio da autarquia. Este equipamento vai permitir aos pescadores o transporte de cargas maiores para terra, podendo ainda ser utilizada pela Protecção Civil de Cascais em situações de emergência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Candidaturas abertas - Projecto ATLIC - Laboratórios da Economia Azul.

O Projecto ATLIC – Atlantic Innoblue Communities. O principal objectivo é criar uma comunidade piloto chamada Economia Azul de Inovação Atlâ...