sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cruzeiros superam pré-pandemia com 31M de passageiros em 2023


A CLIA -  Cruise Lines International Association (CLIA), o líder da global comunidade de cruzeiros, emitiu o seu Relatório Anual sobre o Estado da Indústria de Cruzeiros .

O relatório divulgou que o volume de passageiros do ano passado, atingiu 31,7 milhões – superando o último ano “normal” - 2019 em 7%. O relatório demonstrou que ainda existe uma procura contínua por cruzeiros de férias, com uma intenção declarada de efectuar cruzeiros em 82%.

A previsão para a capacidade de cruzeiros mostra um aumento de 10% de 2024 a 2028, à medida que as companhias fazem progressos contínuos e concretos na busca por emissões líquidas zero até 2050.

Kelly Craighead, presidente e CEO da CLIA. Afirmou que: “Os cruzeiros continuam a ser um dos setores do turismo de crescimento mais rápido e mais resilientes – recuperando mais rapidamente do que as chegadas de turistas internacionais – e um forte contribuidor para as economias locais e nacionais. Em 2022, o turismo de cruzeiros gerou 90% do impacto económico em comparação com 2019, apesar do volume de passageiros naquele ano ter sido de 70% dos níveis de 2019. Nos últimos 50 anos, o turismo de cruzeiros demonstrou a sua liderança no turismo e é uma indústria que tem muito espaço para um crescimento responsável contínuo, uma vez que as viagens de cruzeiro representam apenas 2% do total das viagens de turismo“,.

Acrescentou que: “A indústria também continua a liderar em termos de sustentabilidade ambiental e gestão de destinos, com as companhias de cruzeiros a fazerem avanços em tecnologia, infra-estruturas e operações, e na formação de competências verdes para a tripulação”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos europeus precisam de investimento de 80 mil milhões de euros até 2034

No final do mês passado, a ESPO - Organização Europeia dos Portos Marítimo lançou os resultados do ESPO Port Investment Study 2024. O estudo...