segunda-feira, 15 de abril de 2024

CMA CGM apresenta o novo elemento da frota: "CMA CGM Paraty"


A Hudong-Zhonghua Shipbuilding, uma subsidiária da China State Shipbuilding Corporation (CSSC), e a China Shipbuilding Industry Trading entregou o porta-contentores movido a GNL -  gás natural liquefeito, denominado CMA CGM Paraty para o armador francês CMA CGM.

A embarcação, projectada pelo 708º Instituto de Pesquisa do China Shipbuilding Group, tem comprimento total de 336 metros, largura moldada de 51 metros e profundidade moldada de 26,8 metros.

O porta-contentores tem uma velocidade de serviço projectada de 21 nós e capacidade máxima de carga de 13.200 TEUs. Incorpora um sistema de energia de duplo combustível de GNL e está equipado com um tanque de carga de GNL de 14.000 metros cúbicos com sistema de contenção de carga tipo Mark III.

Segundo o construtor naval, o sistema de controlo inteligente por reciclagem de gases de escape (iCER) instalado a bordo do navio poderia reduzir o deslizamento de metano no modo gás em 50% e as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em mais de 28%. O navio está especialmente equipado com um enorme pára-brisa de proa, que pode economizar de 2% a 4% do consumo de combustível durante a operação real.

Além disso, está instalado um dispositivo de poupança de energia na popa do navio, que deverá melhorar a eficiência da propulsão da hélice e reduzir o consumo de energia em cerca de 1,5%.

O navio marca, de acordo com o armador francês, um passo significativo na jornada contínua rumo a um futuro sustentável, pronto para servir  Ásia para Rotas da América do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Houthis afirmam ter atacado o USS Mason que derrubou míssil no Mar Vermelho

Os rebeldes Houthi do Iemen alegaram ter como alvo um contratorpedeiro da Marinha dos EUA e um navio comercial no Mar Vermelho. No entanto, ...