segunda-feira, 15 de abril de 2024

CMA CGM apresenta o novo elemento da frota: "CMA CGM Paraty"


A Hudong-Zhonghua Shipbuilding, uma subsidiária da China State Shipbuilding Corporation (CSSC), e a China Shipbuilding Industry Trading entregou o porta-contentores movido a GNL -  gás natural liquefeito, denominado CMA CGM Paraty para o armador francês CMA CGM.

A embarcação, projectada pelo 708º Instituto de Pesquisa do China Shipbuilding Group, tem comprimento total de 336 metros, largura moldada de 51 metros e profundidade moldada de 26,8 metros.

O porta-contentores tem uma velocidade de serviço projectada de 21 nós e capacidade máxima de carga de 13.200 TEUs. Incorpora um sistema de energia de duplo combustível de GNL e está equipado com um tanque de carga de GNL de 14.000 metros cúbicos com sistema de contenção de carga tipo Mark III.

Segundo o construtor naval, o sistema de controlo inteligente por reciclagem de gases de escape (iCER) instalado a bordo do navio poderia reduzir o deslizamento de metano no modo gás em 50% e as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em mais de 28%. O navio está especialmente equipado com um enorme pára-brisa de proa, que pode economizar de 2% a 4% do consumo de combustível durante a operação real.

Além disso, está instalado um dispositivo de poupança de energia na popa do navio, que deverá melhorar a eficiência da propulsão da hélice e reduzir o consumo de energia em cerca de 1,5%.

O navio marca, de acordo com o armador francês, um passo significativo na jornada contínua rumo a um futuro sustentável, pronto para servir  Ásia para Rotas da América do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Preços de transporte marítimo de contentores mantêm queda após pico causado por tarifas

Os valores praticados no transporte marítimo de contentores registaram, pela quinta semana consecutiva, uma descida, segundo dados do   Worl...