quarta-feira, 17 de abril de 2024

APREN organiza Oceanic Renewables Summit 2024




O Sector das energias renováveis oceânicas ruma hoje a Lisboa, mais precisamente à Fundação Champalimaud. 

Isto porque APREN organiza a Oceanic Renewables Summit 2024, onde estarão presentes 40 especialistas nacionais e internacionais, que se reúnem para debater os desafios da implementação dos projectos de geração de electricidade com base em energias renováveis de fontes oceânicas.

A APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis é uma associação sem fins lucrativos, constituída em outubro de 1988, com a missão de coordenação e representação dos interesses comuns dos seus Associados na promoção das Energias Renováveis no setor da eletricidade.

A APREN representa mais de 90% do total da potência instalada de fontes de produção de eletricidade renovável em Portugal.

A APREN desenvolve trabalho em conjunto com organismos oficiais e outras entidades congéneres, a nível nacional e internacional, constituindo um instrumento de participação na elaboração das políticas energéticas para Portugal, promovendo o aproveitamento e valorização dos recursos renováveis nacionais para produção de eletricidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"The Ocean Cleanup": Tirou mais de 9 mil toneladas de plástico de rios e oceanos.

Numa realidade em que existe o despejo anual de milhões de toneladas de plástico nos mares em todo o mundo, a limpeza é por certo, de algo f...