quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Índia lança primeira tecnologia biométrica para o sector marítimo


A Índia se tornou o primeiro país do mundo a emitir o Documento de Identidade Biométrica para transporte marítimo. A tecnologia captura os dados biométricos faciais das pessoas que trabalham no sector marítimo da Índia.

O ministro de Estado da União para o transporte marítimo, Mansukh Mandaviya, lançou o projecto e na altura entregou os novos cartões BSID para cinco empresas marítimas na Índia.
A nova tecnologia biométrica facial é uma melhoria acentuada em relação aos dados biométricos baseados em íris ou em dois dedos, com recursos de segurança modernos.
O novo documento fornecerá aos marítimos uma identificação infalível que facilitará sua movimentação, facilitará o emprego e ajudará a identificá-los de qualquer lugar do mundo.

"O sector marítimo está experimentando importantes desenvolvimentos nas áreas de transporte marítimo costeiro, vias navegáveis ​​interiores e outras actividades marítimas. Isso está gerando emprego no sector, o que é evidente no crescente número de marinheiros indianos no sector de transporte internacional.", disse Mandaviya.
"O número total de pessoas que trabalham em navios de bandeira indiana ou estrangeira aumentou de 1,54.349 em 2017 para 2.08.799 este ano, o que mostra um aumento sem precedentes de 35%", disse.

O BSID terá um chip biométrico embutido. A segurança dos cartões BSID é garantida em vários níveis e através de diferentes métodos.
No momento da captura de dados, a face ao vivo é atravessada pela foto do passaporte usando um software de comparação de faces.
O cartão possui dois recursos de segurança ótica: microimpressões ou micro textos e um padrão único de linhas que se cruzam.

O software foi desenvolvido para capturar biometria facial e sua autenticação através da infraestrutura de chave pública.
Um registo de cada SID emitido num banco de dados nacional será mantido e suas informações relacionadas estarão acessíveis internacionalmente.
Nove centros de colecta de dados foram estabelecidos em Mumbai, Calcutá, Chennai, Noida, Goa, Nova Mangalore, Kochi, Vizag e Kandla para a emissão do BSID.
Qualquer pessoa que trabalhe no sector marítimo da Índia e possua um Certificado de Descarga Contínua emitido pelo governo estará qualificado para a emissão de um BSID.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...