quinta-feira, 12 de março de 2015

Estes comboios dão vida ao fundo do Mar

O governo americano lançou 2500 comboios para o fundo do Oceano Atlântico, a fim de reconstruir os recifes. Stephen Mallon é o fotógrafo que saiu da linha e fotografou os comboios em mar alto.



Não, não contribuem para a poluição. Pelo contrário, estes gigantes de metal são atirados ao mar para criar recifes para crustáceos e peixes do Oceano Atlântico. A notícia está na CNN.

O fotógrafo Stephen Mallon da Front Room Gallery capturou fotografias dos 2500 comboios nova-iorquinos enquanto os mesmos são atirados ao mar. As imagens estão em exibição em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Mallon conhecia o projecto, mas julgava que ele tinha terminado. Até que, em 2007, viu os comboios a serem carregados. As carcaças dos comboios foram limpas e delas foram retirados os bancos, cintos e rodas. Só então foram enviadas para o mar.
Os comboios são despejados um a um, mensalmente, de modo a servirem de habitação às criaturas marinhas entre Delaware e Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América. Mallon está agora a preparar um projecto intitulado “American Reclamation”, que explora a indústria americana da reciclagem.
Até segunda-feira, 16 de Março, a exposição de Stephen Mallon com o nome “Patterns of Interest” vai estar numa exposição a solo nas galerias NYU’s Kimmel. Para conhecer mais do autor, visite o seu site ou procure-o nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.
Fonte: Observador
Fotos: Stephen Mallon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Preços de transporte marítimo de contentores mantêm queda após pico causado por tarifas

Os valores praticados no transporte marítimo de contentores registaram, pela quinta semana consecutiva, uma descida, segundo dados do   Worl...