No âmbito das celebrações do 10.º aniversário da Aliança ODS Portugal, António Nabo Martins, Presidente Executivo da Associação dos Transitários de Portugal (APAT), foi formalmente nomeado Embaixador da Aliança ODS Portugal. A cerimónia, que teve lugar na passada segunda-feira, 20 de janeiro, decorreu no auditório da Culturgest, em Lisboa, reunindo diversas personalidades do panorama empresarial e institucional português.
A distinção foca-se especificamente no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9 (ODS 9) –Indústria, Inovação e Infraestruturas. Esta nomeação reconhece o papel estratégico de Nabo Martins e da APAT no setor da logística e dos transportes, áreas fundamentais para a modernização das infraestruturas e para o fomento de uma industrialização inclusiva e sustentável em Portugal.
A Aliança ODS Portugal, criada em 2016 pela rede portuguesa do UN Global Compact em parceria com a APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial), funciona como uma “parceria de parcerias”. O seu propósito é mobilizar o setor privado e a sociedade civil para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU, que estabelece 17 objetivos globais para erradicar a pobreza, combater as desigualdades e proteger o planeta.
Ao assumir este novo cargo, o Presidente Executivo da APAT compromete-se a utilizar a sua experiência e o conhecimento técnico do setor transitário para impulsionar metas que visam a resiliência das cadeias de abastecimento e o incentivo à inovação tecnológica. A nomeação sublinha a importância crescente da sustentabilidade na logística, um setor que se encontra em plena transformação para responder aos desafios climáticos e digitais da presente década.

Sem comentários:
Enviar um comentário