terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ílhavo quer consolidar a designação de «Capital Portuguesa do Bacalhau»


Mesmo com a chamada crise, o executivo de Ílhavo deve ser dos municípios que mais obras tem no terreno, juntamente com entidades parceiras, garante ter mais de 20 milhões de euros de Projectos em curso. Entre eles, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Caçoilo destaca a remodelação do Museu da Vista Alegre, a aposta em zonas industriais e no Parque de Ciência e Inovação (PCI) — um projecto desenvolvido em parceria com várias entidades, entre as quais a Universidade de Aveiro — e o reforço da marca e identidade deste território como a “Capital Portuguesa do Bacalhau”, através do Museu Marítimo, do Aquário dos Bacalhaus e do Festival dó Bacalhau.
De acordo com o autarca, a remodelação do Museu da Vista Alegre ascende a três milhões de euros à qual está também associada a requalificação do Teatro da Vista Alegre, evidenciando aqui uma clara aposta na componente cultural. Neste Município, a tradição e a inovação encontram-se em perfeita simbiose evidenciada pelo projecto “âncora” que é o Parque de Ciência e Inovação, “em que somos parte activa, trata-se de um projecto de 35 milhões de euros para o qual, neste momento, a autarquia está a construir a via de acesso ao parque que será o grande apoio de inovação, das novas tecnologias, capaz de contribuir para que a região dê um salto qualitativo não só pela fixação de empresas de base tecnológica mas também pela captação e formação de quadros altamente qualificados”.
 
Fonte: PDP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...