Mel, uma tartaruga salva pelo Oceanário de Valência, Espanha, e depois acolhida pelo Oceanário de Lisboa, em 2011, foi encontrada morta no passado dia 21 perto de Alicante, Espanha.
A tartaruga marinha da espécie Caretta Caretta tinha sido reintroduzida no seu habitat natural no passado dia 12, com um transmissor colocado pelo Oceanário de Lisboa.
Segundo Núria Baylina, Curadora do Oceanário, "a necropsia realizada foi inconclusiva, no entanto foi possível observar que a tartaruga tinha vindo a alimentar-se normalmente. Também, através da análise dos dados do transmissor de satélite, conseguimos saber em que dia e a que hora ocorreu o último mergulho "normal" e, com estes dados, concluímos que a causa de morte terá sido um provável embate com uma embarcação ou enredamento numa arte de pesca".
Mel foi capturada acidentalmente a 4 de Fevereiro de 2011 por um barco de pesca ao largo de Valência, Espanha. Foi recebida na área de recuperação animal do Oceanário de Valência, onde foi tratada pelos veterinários.
Viajou depois para o Oceanário de Lisboa, onde estava desde Junho de 2011 a adaptar-se ao meio marinho. Chegou mesmo a ser integrada na exposição temporária "Tartarugas marinhas: A viagem".
Fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário