sábado, 13 de julho de 2013

Portugal propôs a Angola construção de navios de guerra


Portugal propôs a Angola a construção conjunta de navios de guerra e mais dois projectos da indústria de defesa, disse hoje à Lusa o presidente do Conselho de Administração da "holding" da empresa pública de defesa (EMPORDEF).

Rui Vicente Ferreira, que integra a comitiva que o ministro da Defesa Nacional José Pedro Aguiar-Branco trouxe a Angola para uma visita de trabalho de três dias que termina hoje, acrescentou que o objectivo é colocar a relação bilateral "num estádio mais avançado de cooperação na área da indústria de defesa".
Nesse sentido, foram apresentados três projectos ao ministro da Defesa Nacional angolano, Cândido Van-Dúnem, ao chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Geraldo Sachipendo Nunda, e ao chefe de Estado-Maior da Marinha de Guerra Angolana, almirante Augusto Cunha.
O primeiro projecto de cooperação consiste na construção de navios de guerra em comum, necessários às Marinhas dos dois países.
"Ou seja, criar condições para um projecto, com sustentabilidade, com formação das tripulações e todos os técnicos necessários e depois dar o acompanhamento e a manutenção desses vasos de guerra, que poderão eventualmente vir a ser construídos. Este foi o principal e maior projecto", salientou.

Fonte: Noticias ao Minuto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Setúbal recebe 1ª escala do navio Ro-Ro "CMA CGM Silverstone"

Foi no passado de 15 de Setembro, que o Porto de Setúbal acolheu a 1ª escala do navio Ro-Ro "CMA CGM Silverstone", gerido pelo arm...