quarta-feira, 19 de junho de 2013

Porto de Sines fechou maio com novos máximos históricos


Depois de um início de ano promissor, o porto de Sines fechou o mês de maio com um crescimento de 29% nas mercadorias e de 72% nos contentores, valores que permitiram alcançar novos máximos históricos.

No total das mercadorias, em maio o porto de Sines movimentou 3,6 milhões de toneladas, valor que faz deste mês o melhor de sempre em Sines. Um dos destaques vai para o Terminal de Graneis Líquidos, concessionado à empresa CLT do grupo Galp Energia, que registou a sua melhor movimentação de sempre ao fechar o mês com 1,8 milhões de toneladas.

Já nos contentores, o Terminal XXI movimentou no mês de maio 72.759 TEU, o que também faz deste o melhor mês de sempre no segmento.
No acumulado anual, de Janeiro a maio foram movimentados no porto de Sines 14,3 milhões de toneladas de mercadorias e 330.043 TEU, naqueles que foram os melhores primeiros cinco meses de sempre na história do porto de Sines.

Fonte: Cargo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...