quinta-feira, 16 de maio de 2013

Uruguai interessado no Porto de Sines



Embaixador José Ignácio Korneziak sugere uma ligação privilegiada com o novo porto de águas profundas que o seu país vai construir.
“Imagino uma ligação entre o maior porto de águas profundas da América do Sul, que envia as suas mercadorias directamente para o porto de águas profundas de Sines. Poderia ser uma parceria muito proveitosa para os dois países”, disse à Renascença José Ignácio Korzeniak.
O embaixador uruguaio considera que “Portugal interessa muito como mercado” para as exportações do seu país e também como porta de entrada na Europa.
Contactado pela Renascença, o presidente do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, João Carvalho, confessa que ainda não ouviu falar desta intenção e explica que estas questões são, na sua maioria, decididas pelos concessionários do portos.
O mercado da América Latina está em crescimento. Ainda tem uma presença fraca em Portugal, mas pode ser uma nova aposta, diz João Carvalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Exigência da COSCO põe em risco acordo MSC–BlackRock nos portos do Panamá.

A exigência da COSCO de assumir uma posição maioritária está a colocar em risco o acordo para a gestão de portos no Panamá, no qual particip...