quarta-feira, 8 de maio de 2013

Apresentação da Estratégia Nacional para o Mar.


Acompanhamos em Sines, a Apresentação da Estratégia Nacional para o Mar, através da pessoa do Sr. Secretário de Estado do Mar, Dr. Manuel Pinto de Abreu. Reconhecemos a importância de uma Estratégia virada para este tesouro que é o Mar.

A Estratégia Nacional para o Mar é o instrumento de política pública que apresenta a visão de Portugal, para o período 2013–2020, no que se refere ao modelo de desenvolvimento assente na preservação e utilização sustentável dos recursos e serviços dos ecossistemas marinhos, apontando um caminho de longo prazo para o crescimento económico, inteligente sustentável e inclusivo, assente na componente marítima.

A concretização e os resultados desta política, transversal e multissectorial, dependem do envolvimento dos agentes públicos e privados, pelo que é determinante a sua participação na formulação desta Estratégia. Apela-se à ampla participação da sociedade portuguesa, como passo fundamental para garantir o reconhecimento e a partilha da visão e dos objetivos estabelecidos.

Por deliberação da Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar (CIAM), foi estabelecido um procedimento de discussão pública do documento, a decorrer entre 1 de Março e 31 de Maio de 2013.

Deste modo, a Direção-Geral de Política do Mar convida todos os interessados a participar através do preenchimento do "Formulário de Participação no Processo de Discussão Pública", disponibilizado no site da DGPM (http://www.dgpm.gov.pt/Pages/ENM.aspx) e que deverá ser enviado para o endereço de correio eletrónico: enm@dgpm.gov.pt até 31 de Maio de 2013.


Acompanhe a Estratégia Nacional do Mar 2013 - 2020 no Facebook 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exigência da COSCO põe em risco acordo MSC–BlackRock nos portos do Panamá.

A exigência da COSCO de assumir uma posição maioritária está a colocar em risco o acordo para a gestão de portos no Panamá, no qual particip...