O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, mencionou que irá afirmar a exigência da devolução do Canal do Panamá, caso o Panamá continue a cobrar o que considerou serem taxas de trânsito "ridículas", numa altura em que a navegação da via se encontra ameaçada pela seca e pelos correspondentes baixos caudais dos rios da região, fazendo com que as autoridades locais tenham de diminuir o tráfego.
Donald Trump escreveu na sua Rede Social Truth Social de que: "As taxas cobradas pelo Panamá são ridículas, especialmente sabendo da generosidade extraordinária concedida ao Panamá pelos Estados Unidos".
Acrescentou ainda que: "Se os princípios, tanto morais como jurídicos, deste gesto magnânimo não forem seguidos, então iremos exigir que o Canal do Panamá nos seja devolvido", declarou Trump, que tomará posse novamente como Presidente dos Estados Unidos a 20 de Janeiro.
Após escrever nas redes sociais, ainda bateu na questão num comício, afirmando que: "Estamos a ser roubados no Canal do Panamá como estamos a ser roubados em todos os outros lados".
Sem comentários:
Enviar um comentário