quarta-feira, 10 de julho de 2024

Secretário de Estado das Infraestruturas visita Porto de Setúbal


Investimentos previstos vāo projectar o Porto de Setúbal a nível internacional.

O Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra recebeu o Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, numa visita ao Porto de Setúbal, que contemplou uma passagem via marítima por todos os terminais portuários.

A visita, inserida num périplo que Hugo Espirito Santo está a realizar pelos portos nacionais, começou pelo canal sul, junto a Tróia, para conhecer os projectos de investimento e expansão, seguindo depois até ao canal norte, percorrendo os restantes terminais instalados naquela Zona da baía do rio Sado, na área de jurisdição do Porto de Setúbal.

O Porto de Setúbal tem tido projecção, que tem resultado num crescimento sustentável, tendo recentemente entrado pela primeira vez, no Índice Global de Desempenho Portuário de Contentores 2023, ( CPPI - Container Port Perfomance Index), tendo entrado para o 333.º lugar desta listagem no que diz respeito ao ranking regional Europa e Norte de África. Já a nível mundial, entrou directamente para o 351.º lugar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ataques no Mar Vermelho tornam transporte marítimo mais poluído.

As emissões de carbono do sector do shipping aumentaram em 23 milhões de toneladas no 1° semestre deste ano, reflectindo um crescimento de 6...