quarta-feira, 12 de junho de 2024

Sines é porta de entrada de cocaína na Europa.


O relatório europeu sobre drogas, que foi divulgado ontem, alerta que a cocaína e os seus derivados são dos consumos mais preocupantes a nível da saúde pública na Europa.

No que toca ao tráfico, o Porto de Sines é apontado como um dos portos europeus por onde mais cocaína entra no continente.

A situação da droga na Europa é descrita da melhor forma com as palavras "em todo o lado, em tudo, em todos", alertou o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) no seu relatório anual. Este estudo destaca a crescente disponibilidade de narcóticos e padrões de comercialização cada vez mais complexos.

O impacto do consumo de drogas ilícitas é agora visível em quase toda a sociedade e "nunca tivemos tantas drogas disponíveis ou produzidas no território da UE", afirmou Alexis Goosdeel, dircetor do OEDT, ao apresentar o relatório.

O documento mostra que 22 milhões de pessoas consumiram canábis, 4 milhões consumiram cocaína e quase 3 milhões consumiram MDMA (comumente conhecido de 'ectasy') no último ano na UE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pilotos de barra e portos regressam hoje à greve.

Os pilotos de barra e portos voltam esta segunda-feira a fazer greve, reivindicando o acesso à pré-reforma a partir dos 60 anos e à reforma ...