quarta-feira, 5 de junho de 2024

Bilionário deseja levar novo submarino ao Titanic.


Um ano após o desastre com o submarino Titan, operado pela OceanGate, o bilionário e empresário do sector imobiliário Larry Connor revelou, em entrevista ao Wall Street Journal (WSJ), que deseja realizar uma nova expedição ao local do naufrágio do Titanic e provar que a indústria “está mais segura”.

“Quero mostrar às pessoas em todo o mundo que, embora o oceano seja extremamente poderoso, ele pode ser maravilhoso e agradável e realmente mudar vidas se efectuar isso da maneira certa”, contou Connor ao WSJ.

Connor contou, ainda, que ele e o cofundador e CEO da Triton Submarines, Patrick Lahey, pretendem que o submarino seja capaz de descer, pelos menos, 3.800 metros na região do Oceano Atlântico Norte, onde estão localizados os destroços do Titanic. Diferente do Titan, o novo submersível só irá ter lugar para dois tripulantes.

Apesar do empresário não ter confirmado a data, o New York Post revelou que já foram investido cerca de 20 milhões de dólares para a criação do Triton 4000/2 Abyssal Explorer, nome dado ao novo submarino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Investigador do MARE lança livro sobre a biologia do polvo

O investigador do MARE Rui Rosa é o editor principal, do recentemente lançado livro “Octopus Biology and Ecology” (Academic Press, Elsevier)...