O ministro das Infraestruturas, João Galamba, assinou um despacho que cria um grupo de trabalho para acelerar a electrificação do terminal de cruzeiros de Lisboa com o objectivo de minimizar a poluição causada por estes navios.
O grupo de trabalho é coordenado pelo gabinete do ministro, tem um representante do Porto de Lisboa, dois representantes da Câmara de Lisboa e um representante da E-REDES, disse João Galamba, salientando pretender “que Lisboa possa ter um terminal de cruzeiros 100% electrificado o mais rapidamente possível”, com o objectivo de reduzir a poluição causada por estes navios de grande porte aquando da atracagem.
Actualmente, os navios de cruzeiro atracados em Lisboa estão com os motores ligados com energias fósseis, o que tem grande impacto na poluição da cidade.
O presidente da Câmara lisboeta, Carlos Moedas, salientou que a electrificação do Porto de Lisboa para reduzir os níveis de poluição na cidade é essencial para a cidade, assim como o pagamento de uma taxa turística pelos turistas que visitam Lisboa nestes navios.

Sem comentários:
Enviar um comentário