quarta-feira, 17 de maio de 2023

Team Malizia e Windcoop cooperam em projecto de transporte eólico

 



Windcoop e Team Malizia estão unindo forças para promover a tecnologia eólica para um futuro neutro em carbono no transporte marítimo. “O transporte marítimo é responsável por cerca de 3% das emissões globais de dióxido de carbono”, afirma Boris Herrmann, capitão da equipa internacional de vela. "Windcoop e Team Malizia compartilham o mesmo fascínio e visão para as tecnologias de propulsão eólica. Esta colaboração dá ao vento uma "voz" na indústria marítima."

"Estamos muito satisfeitos por estarmos associados ao Team Malizia", ​​acrescenta Nils Joyeux, Diretor Geral da Windcoop e CEO da Zéphyr e Borée. "Através de sua missão A Race We Must Win - Climate Action Now!, eles destacam iniciativas sustentáveis ​​à atenção. Como competidores offshore, eles atraem um grande público e também podem trazer a sua experiência em corridas oceânicas. Do nosso lado, optamos por organizar a nossa companhia de navegação numa cooperativa, justamente para permitir que muitas pessoas se envolvam na transição de navegação que é urgentemente necessária."

A Windcoop e a Team Malizia concordaram em colaborar activamente com o objectivo comum de promover publicamente a aplicação, a inovação e os benefícios das tecnologias de propulsão eólica. Eles querem defender conjuntamente a acção climática nas suas amplas redes e parcerias nos negócios, na política e na sociedade, e fazer com que as pessoas entendam melhor o impacto das mudanças climáticas em nosso oceano.

"Qualquer um pode se tornar um membro da Windcoop: indivíduos, empresas e comunidades", explica Nils Joyeux. "A nossa parceria, portanto, parece óbvia para nós, Team Malizia apresenta com Windcoop uma solução concreta para lutar contra o aquecimento global e nós da Windcoop estamos muito satisfeitos em nos beneficiar do público internacional. A cereja no topo do bolo: Esta é a melhor equipa!.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maersk baptiza o seu novo navio porta-contentores de metanol.

Ontem, a  Maersk nomeou o seu mais recente navio porta-contentores de metanol bicombustível, o “Alexandra Maersk”. O Ministro Marítimo do Re...