quarta-feira, 17 de maio de 2023

APDL pede empréstimo de 60M€ ao BEI


A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), liderada por João Neves, pediu um empréstimo de até 60 milhões de euros ao Banco Europeu de Investimento (BEI) para financiar as obras no Porto de Leixões.

Em causa está “o prolongamento do Quebra-Mar e Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Leixões”, num montante de até 60 milhões de euros, e que já recebeu “luz verde” por parte do ministro das Finanças, segundo o despacho publicado em Diário da República.

A concessão deste empréstimo é justificada, com a “importância do projecto para a melhoria das condições de segurança e de navegabilidade marítima” do maior porto do Norte do país, com “reflexos na competitividade e na conectividade internacional do país”. O despacho invoca também o “interesse nacional”, dada “a importância dos portos comerciais como instrumentos de desenvolvimento económico e social”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LusoSpace desenvolve o “Waze dos Oceanos”.

A empresa de engenharia portuguesa, que há pouco mais de duas décadas dava os primeiros passos num contexto de quase absoluta inexistência d...