O fornecedor global de soluções de logística, Samskip, contratou duas embarcações movidas a hidrogénio para fornecer serviços nas suas rotas da Europa Ocidental.
A Samskip assinou um contrato para os navios com a empresa indiana de construção naval, Cochin Shipyard ltd. Esses navios estarão entre os primeiros navios porta-contentores de short sea com emissão zero no mundo usando hidrogénio verde como combustível. Espera-se que cada embarcação atinja cerca de 25.000 toneladas de redução de CO2 por ano no modo de emissão zero. Irão alcançar operações de emissão zero nos portos, usando energia verde no porto de escala, de acordo com Samskip.
O CEO do Grupo Samskip, Kari-Pekka Laaksonen, disse: “Este empreendimento é outra das iniciativas da Samskip que é um passo importante para alcançar as nossas metas de sustentabilidade descritas no nosso último relatório de sustentabilidade. “Isso reforça o nosso compromisso com a iniciativa de meta baseada na ciência da sustentabilidade e apoiará a nossa meta de atingir o zero líquido até 2040”, acrescentou Laaksonen.
Da mesma forma, no início deste ano, no mês passado, a HMM anunciou que garantiu contratos para nove porta-contentores de 9.000 TEU movidos a motores bicombustíveis a metanol, com a Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI) e a HJ Shipbuilding and Construction (HJSC).
Sem comentários:
Enviar um comentário