segunda-feira, 13 de março de 2023

Porto de Setúbal e Ocean Winds assinam memorando de entendimento


A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A. e a Ocean Winds, joint-venture entre EDP Renováveis e ENGIE dedicada em exclusivo à energia eólica - offshore, assinaram um Memorando de Entendimento com o objectivo de identificar e avaliar as capacidades existentes e potenciais do Porto de Setúbal para acolher eventuais projectos de construção de equipamentos de energia eólica marítima.

O documento foi assinado por parte da APSS, pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Correia, que nas palavras aos presentes, salientou que “no ano em que o porto de Setúbal comemora o seu centenário, a assinatura deste Memorando de Entendimento é mais uma prova que este é um porto de futuro e quer continuar a desenvolver-se e servir a região e o país”, acrescentando que o porto “pelas suas caraterísticas naturais, pelas infraestruturas existentes, pelos investimentos de melhoria realizados nos últimos anos, pelas áreas de expansão” tem “potencialidades para um forte desenvolvimento e crescimento nos próximos anos de suporte à transição energética com base em energias renováveis”.

Pela Ocean Winds, José Pinheiro, Country Manager Portugal, referiu: “Celebramos mais um passo no percurso que iniciámos pouco antes de 2010, herdado de nosso accionista EDP Renováveis e assim construímos sobre esse legado a nossa história agora como Ocean Winds em Portugal. Estamos conscientes de que um dos desafios do nosso sector é dispor de infraestrutura capaz de servir projectos offshore eólicos na costa portuguesa e que estrategicamente poderão servir uma logística internacional. Por isso, mais importante do que o documento aqui assinado, será o trabalho e continuo diálogo com a autoridade portuária de Setúbal e Sesimbra para fazer mais uma vez da visão, uma realidade de todos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sines mantém a "normalidade" dos indicadores portuários.

O panorama portuário nacional anda interligado a Sines. O Porto de Sines tem sido o "garante" de crescimento da movimentação de ca...