terça-feira, 28 de março de 2023

MSC adiciona 2° meganavio de mais de 24.000 TEU à frota


A construtora naval chinesa Hudong-Zhonghua Shipbuilding entregou um porta-contentores de última geração- 24.116 TEU para se juntar à frota da MSC. 

O MSC Celestino Maresca é o 2° do seu tipo e o 5° navio da classe de 24.000 TEU a ser entregue nos últimos nove meses. Há apenas algumas semanas, a Hudong-Zhonghua Shipbuilding entregou o MSC TESSA de 24.116 TEU, o maior porta-contentores do mundo. A entrega ocorre como parte de um contrato de quatro navios com a MSC, no valor de cerca de 553,4 milhões de €. 

O MSC Celestino Maresca mede 399,99 metros de comprimento e apresenta uma largura de 61,5 metros, proporcionando uma área de convés equivalente a quatro campos de futebol padrão. A embarcação pode transportar mais de 240.000 toneladas de carga e carregar 24.116 TEU. As suas hélices de alta eficiência e dispositivos de economia de energia podem reduzir o consumo de combustível e as emissões em aproximadamente 3 a 4 %.

O construtor naval chinês utilizou sistemas automatizados avançados, como uma ponte abrangente e tecnologia de extinção de incêndio de última geração no projecto do MSC Celestino Maresca. A embarcação começará a operar no 30 de março e seguirá a rota do Lion, navegando da China para Portugal, Holanda, Bélgica, Reino Unido e Marrocos antes de retornar a Singapura e China. 

Este é o 2° navio de porte bruto de 233.000 que o construtor naval chinês entregou à MSC este mês, com navios maiores – como o MSC Irina e o MSC Loreto com capacidade de transporte de 24.346 TEU – juntando-se à frota da MSC no futuro. O novo navio é um dos 14 navios deste tipo que a MSC tem em construção. A transportadora operará quase metade dos 89 grandes navios porta-contentores definidos para serem adicionados às frotas das 11 maiores transportadoras marítimas do mundo em 2023, de acordo com a Alphaliner. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal esgota quota da Raia-Curva e pesca fica proibida.

A pesca da raia-curva está proibida, após Portugal ter esgotado a sua quota de captura, anunciou a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segur...