terça-feira, 12 de maio de 2020

Formentera, primeiro destino do Mediterrâneo a abrir


Depois de mais de 50 dias de confinamento, a ilha de Formentera é o primeiro destino mediterrânico a sair da clausura social. Foram cerca de dois meses sem turistas, nem barcos ou trânsito nesta que é a mais pequena das ilhas Pitiusas. É o reabrir de portas para um destino aclamado pelas suas praias inesquecíveis, ritmo de vida tranquilo, bom tempo e mar turquesa, o mais parecido com as Caraíbas que se encontra a cerca de hora e meia de voo de Portugal.

Além desta ilha do arquipélago das Baleares, há mais três ilhas espanholas que iniciam agora o regresso à actividade turística. São elas La Gomera, El Hierro e La Graciosa, que fazem parte do arquipélago das Canárias. O impacto da COVID-19 nestes destinos não teve as mesmas consequências dramáticas ocorridas no restante território espanhol, por isso Formentera e as referidas ilhas canárias entraram já na Fase 1 de saída do confinamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sismo de magnitude 3.3 registado a sul de Sines.

O IPMA registou na noite de sexta-feira um sismo de magnitude 3.3 a cerca de quatro quilómetros a sul de Sines. O abalo aconteceu pelas 23:3...