Pela primeira vez foi avistada uma lula gigante na Baía Toyama, no Japão. O cefalópode tinha uma largura estimada de 3.7 metros e, para além de ter sido visto, foi também filmada. Veja as imagens.
O fundo mar é um dos lugares mais misteriosos e, ao mesmo tempo, mais maravilhosos do planeta. Nele encontram-se as mais variadas criaturas que já deram azo a obras e a mitos. Mas estas criaturas vivem lá bem no fundo, são esquivas e muito difíceis de encontrar. Daí a surpresa quando um dos monstros das profundidades, uma lula gigante, veio ao de cima no Japão, o que raramente acontece. O cefalópode já ficou conhecido como “Heck”, um nome carinhoso para um bichinho com uma largura estimada de 3.7 metros.
É a primeira vez que um animal desta espécie aparece na Baía de Toyama, no Japão. De resto apenas algumas dezenas foram avistadas por todo o mundo, o que serviu para alimentar mitos e inspirar romancistas.
Um gestor da Baía de Toyama, Tatsuya Wakasugi, reforçou, em declarações ao Wall Street Journal, que “foi a primeira vez que vimos uma lula gigante viva por aqui, onde a profundidade da água é apenas de cerca 2.5 a 3 metros”
Para além de ter sido vista, esta lula gigante foi também filmada. Aqui ficam as imagens:
Fonte: Observador
Sem comentários:
Enviar um comentário