Os surfistas que participavam numa competição na Austrália foram surpreendidos pela presença de um tubarão entre eles. A inesperada visita saltou duas vezes e foi apanhado pela máquina fotográfica de uma moradora local.
A competição "Coffs Harbour", na praia de Macauley, no Estado de Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, ficou marcada por uma episódio de criar "arrepios" ao mais experiente dos surfistas.
Durante a prova, no domingo, um tubarão "infiltrou-se" e no meio do grupo deu dois saltos. Steph Bellamy mora junto à praia e estava a assistir a tudo com uma máquina fotográfica na mão.
Foi ela quem no momento e no local certos captou a imagem do tubarão, quando viu um salto na água. "O tubarão realmente saltou duas vezes. Ele saltou uma vez, e depois saltou de novo e foi esse salto que eu fotografei. Foi tudo num piscar de olhos», disse Steph à BBC.
Foi tão rápido que ninguém percebia o que se tinha passado. «Eu ouvia as pessoas a perguntar "O que foi aquilo?" e eu só percebi o que era quando fiz zoom da imagem», porque segundo Steph Bellamy «é invulgar um tubarão nadar tão perto da costa».
Com a fotografia na mão correu até à organização da prova. O locutor do evento pediu aos surfistas para saírem da água. Escaparam todos ilesos. Estiveram na areia dez minutos para depois regressarem ao mar.
Steph conta que ninguém ficou com medo, «estava toda a gente deslumbrada e todos queriam uma fotografia do tubarão».
A foto de Steph Bellamy está a correr e a fazer êxito por todo o mundo. Esta mãe de 47 anos reage de forma positiva a esta exposição e aos que a acusam de ter alterado a imagem digitalmente, ela responde que «só me dá vontade de rir. Nem para salvar a minha vida eu sei usar o Photoshop».
Fonte: TSF
Foto: Steph Bellamy
Sem comentários:
Enviar um comentário