terça-feira, 18 de junho de 2013

Maersk Line, MSC e CMA CGM formam aliança para optimizar operações


A Maersk Line, a MSC e a CMA CGM estão a formar uma nova aliança, denominada rede P3, que deverá entrar em funcionamento no segundo trimestre de 2014 e que visa uma colaboração operacional a longo prazo nas rotas comerciais entre o Ocidente e o Oriente, tendo como objectivo melhorar e optimizar as operações e as ofertas de serviços das companhias, reduzindo também os problemas relacionados com o cancelamento de travessias.

A nova rede P3 tem como pano de fundo as ligações Ásia-Europa, transpacíficas e transatlânticas, e faz com que cada linha ofereça mais frequências semanais na rede combinado do que individualmente, assim como faz com que sejam escalados mais portos. Os navios serão operados de forma separada por um centro de operações conjunto, sendo que os restantes serviços continuarão na mão de cada armador. A Maersk Line vai fornecer 42% do total da capacidade da rede, a MSC 34% e a CMA CGM os restantes 24%. 

Os três gigantes armadores querem ainda chegar a um acordo definitivo no último trimestre deste ano, de forma a que a rede P3 entre em funcionamento no segundo trimestre de 2014. Para tal necessitarão ainda da autorização das autoridades competentes.

Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Governo argentino dissolve Administração Portuária e despede 79% dos trabalhadores

O governo da Argentina liderado por Javier Milei decidiu dissolver a Administração Geral dos Portos da Argentina e demitir 79% dos seus trab...