No passado sábado, dia 9 de Agosto, pelas 11 horas e 46 minutos, as autoridades policiais acorreram ao terminal Mayflower Cruise Ferry, em Southampton, Inglaterra, na sequência de informações dando conta de que um indivíduo afirmava possuir um engenho explosivo. A Polícia procedeu à revista de um camião estacionado nas imediações, erguendo barricadas enquanto inspeccionava o navio de cruzeiro Ventura, da companhia P&O Cruises.
Posteriormente, a Polícia de Hampshire declarou não ter sido encontrado qualquer artefacto explosivo, manifestando alívio por não existir ameaça para a população. Um homem de 63 anos foi detido, sob suspeita de ofensa à ordem pública e de comunicação de informação falsa. O mesmo foi libertado sob caução, estando marcada audiência judicial para o dia 8 de Novembro.
Fonte oficial da P&O Cruises explicou que, em virtude do incidente policial e por razões de precaução, optou pela evacuação tanto do navio Ventura como do terminal de passageiros. Sublinhou ainda que a segurança de hóspedes, tripulação e trabalhadores portuários constitui a prioridade máxima da empresa, agradecendo a colaboração das autoridades e a paciência de todos durante a implementação das medidas preventivas.
Registos em vídeo mostram agentes armados nas proximidades do terminal, no momento em que o suspeito era algemado. Uma testemunha, passageiro do navio, relatou ter visto seis polícias armados, munidos de pistolas e tasers, retirar o homem à força do interior do seu automóvel.
Sem comentários:
Enviar um comentário