As emissões de carbono do sector do shipping aumentaram em 23 milhões de toneladas no 1° semestre deste ano, reflectindo um crescimento de 60%, de acordo com os dados da Marine Benchmark ( Empresa com mais de 20 anos de experiência na indústria marítima, gestão e analise de dados.
Com isso, as emissões totais da indústria atingiram cerca de 450 milhões de toneladas. Esse aumento foi impulsionado principalmente pela necessidade de os navios adoptarem rotas mais longas para evitar ataques no Mar Vermelho. Porta-contentores, em particular, registraram um aumento de aproximadamente 15% nas emissões de carbono durante este período, segundo informações da Bloomberg.
O relatório aponta os desafios que o sector marítimo enfrenta para alcançar as metas de redução de emissões estabelecidas pela IMO - Organização Marítima Internacional. Apesar dos esforços da indústria para se tornar mais sustentável, eventos recentes, como os ataques dos rebeldes Houthi no Iémen e as sanções contra a Rússia, forçaram os navios a navegarem por distâncias maiores, contribuindo para o aumento das emissões.
Sem comentários:
Enviar um comentário