Após o incêndio que decorreu há cinco dias, naquela que era a sua viagem inaugural, o incêndio do Maersk Frankfurt foi finalmente apagado no dia de ontem.
De acordo com a Guarda Costeira Indiana, que foram os primeiros a prestar auxílio, afirmaram que: “A embarcação está actualmente a 13 milhas náuticas a oeste de New Mangalore e rumo ao mar aberto." .
Afirmaram ainda que: “Considerando a grave ameaça que representa a costa indiana, todos os esforços estão sendo feitos para manter o navio afastado e bem afastado da costa para mares mais profundos”.
O Porta-Contentores Maersk Franfurt foi construído em Imabari e foi entregue em junho e é propriedade da Tokei Kaiun do Japão, fretada à Maersk. O navio está registrado para transportar cargas perigosas, mas não ficou claro quais estão a bordo ou se foram afectados pelo incêndio. Sabe-se que o navio foi projectado para permitir o carregamento de um grande número de contentotes reefers nos porões e no convés.
O navio tinha 31 tripulantes a bordo, incluindo cidadãos filipinos, montenegrinos e ucranianos, um dos quais é dado como morto.
Sem comentários:
Enviar um comentário