quarta-feira, 17 de abril de 2024

Ocean Network Express lança solução de envio verde – ONE Leaft+

A ONE - Ocean Network Express (ONE), um dos maiores armadores globais, anunciou o lançamento do seu serviço de transporte marítimo com emissões reduzidas – ONE LEAF+, concebido para satisfazer as aspirações partilhadas de descarbonização da indústria naval. 

O ONE LEAF+ oferece aos clientes a oportunidade de gerir proactivamente as suas próprias emissões e minimizar o impacto ambiental em toda a cadeia de valor.

ONE LEAF+ oferece aos clientes uma série de benefícios, incluindo: 

- Pegada de carbono reduzida: A ONE implantará combustíveis alternativos em conformidade com a regulamentação nos navios designados, permitindo que os clientes reduzam as emissões de GEE do Protocolo "Âmbito 3" nas remessas com a ONE.

- Transparência Adicionada: Com ONE LEAF+, os clientes receberão certificação indicando as economias de CO2e verificadas por uma terceira parte independente que irá verificar as remessas com a ONE, capacitando-os a acompanhar o seu progresso em direcção às metas de sustentabilidade. 

- Parcerias Reforçadas: A ONE continuará a colaborar com parceiros com ideias semelhantes e comprometidos com iniciativas de sustentabilidade.

“Na ONE, estamos totalmente comprometidos com a nossa meta de alcançar emissões líquidas zero de GEE até 2050.” afirmou Gilberto Santos, Vice-presidente sénior de gestão global de serviços comerciais da ONE. 

“O lançamento do ONE LEAF+ sublinha o nosso compromisso com a sustentabilidade e fornece aos nossos clientes as ferramentas e a transparência de que necessitam para fazerem escolhas informadas sobre as suas emissões de GEE de Âmbito 3.”

Os Combustíveis alternativos e a Gestão de Carbono servem como iniciativas-chave para a ONE atingir a sua ambiciosa meta de emissões líquidas zero de GEE, incluindo o Âmbito 2 e o Âmbito 3, até 2050. A ONE continuará a implementar as acções descritas no seuroteiro para atingir o Net-Zero até 2050. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Setúbal registou crescimento de 2,4% em 2023

O Porto de Setúbal movimentou em 2023 mais de 6,3 milhões de toneladas de carga. Estes números significam que houve um crescimento de 2,4% e...