terça-feira, 16 de abril de 2024

Hapag-Lloyd revela a sua nova Estratégia 2030


O armador alemão Hapag-Lloyd anunciou recentemente a sua "Estratégia 2030", que o plano interno da empresa na procura da liderança pelos seguintes factores: Qualidade, sustentabilidade, inovação e eficiência operacional. 

O armador alemão afirmou que nos últimos cincos anos, tem feito vários progressos, nomeadamente em áreas como satisfação do cliente, estabilidade financeira e expansão de mercado, tendo ganho preponderância em regiões como a Índia e África.

A Hapag-Lloyd afirmou que a Estratégia 2030 é o resultado de uma análise aprofundada do mercado e da visão do cliente, bem como de uma extensa colaboração interna, incluindo o contributo dos especialistas globais da empresa. Dedica-se a fornecer um excelente serviço ao cliente, ao mesmo tempo que dá prioridade à responsabilidade ambiental e a soluções digitais inovadoras para navegar no cenário global em constante mutação.

A Estratégia 2030 fundamenta-se em cinco pilares cruciais: Actualização da frota, da rede de serviços e do portfólio de terminais, solidificando a posição entre as 5 principais linhas globais de contentores, melhoria da qualidade do serviço, sustentabilidade e desempenho.

A linha de contentores com sede em Hamburgo pretende continuar os seus investimentos em frota, rede de serviços e portfólio de terminais, ao mesmo tempo que pretende aumentar a sua quota de transporte terrestre em apoio directo ao seu negócio principal.

Além disso, a Hapag-Lloyd pretende consolidar a sua posição entre as cinco principais linhas globais de contentores e reforçar a sua presença nos principais mercados, incluindo África, Índia, Sudeste Asiático e o comércio do Pacífico.

Além disso, a Hapag-Lloyd disse que irá duplicar a sua estratégia de qualidade, visando uma taxa de entrega dentro do prazo superior a 80% e fortalecendo a excelência operacional, o atendimento ao cliente e a facilidade de fazer negócios. “A Cooperação Gemini com a Maersk será um passo importante nesse sentido, assim como o fortalecimento dos processos internos”, afirmou a empresa.

Além disso, o operador marítimo alemão observou que está empenhado em reduzir as emissões absolutas de gases com efeito de estufa em cerca de um terço até 2030 e em alcançar operações líquidas zero da frota até 2045.

“Estamos muito orgulhosos da nossa Estratégia 2030, uma prova da nossa dedicação inabalável à qualidade, sustentabilidade e satisfação do cliente”, destacou Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

Rolf Habben Jansen concluiu: "Operamos num setor muito dinâmico, marcado por mudanças nas necessidades dos clientes, portanto, uma estratégia resiliente é essencial. A Estratégia 2030 nos posiciona para prosperar e liderar como uma das principais linhas globais de contentores. Com ela, não iremos apenas aumentar o valor que entregamos aos nossos clientes e parceiros, mas também contribuímos significativamente para a descarbonização da nossa indústria. É a nossa estratégia mais ambiciosa até à data.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

"The Ocean Cleanup": Tirou mais de 9 mil toneladas de plástico de rios e oceanos.

Numa realidade em que existe o despejo anual de milhões de toneladas de plástico nos mares em todo o mundo, a limpeza é por certo, de algo f...