terça-feira, 16 de abril de 2024

Hapag-Lloyd revela a sua nova Estratégia 2030


O armador alemão Hapag-Lloyd anunciou recentemente a sua "Estratégia 2030", que o plano interno da empresa na procura da liderança pelos seguintes factores: Qualidade, sustentabilidade, inovação e eficiência operacional. 

O armador alemão afirmou que nos últimos cincos anos, tem feito vários progressos, nomeadamente em áreas como satisfação do cliente, estabilidade financeira e expansão de mercado, tendo ganho preponderância em regiões como a Índia e África.

A Hapag-Lloyd afirmou que a Estratégia 2030 é o resultado de uma análise aprofundada do mercado e da visão do cliente, bem como de uma extensa colaboração interna, incluindo o contributo dos especialistas globais da empresa. Dedica-se a fornecer um excelente serviço ao cliente, ao mesmo tempo que dá prioridade à responsabilidade ambiental e a soluções digitais inovadoras para navegar no cenário global em constante mutação.

A Estratégia 2030 fundamenta-se em cinco pilares cruciais: Actualização da frota, da rede de serviços e do portfólio de terminais, solidificando a posição entre as 5 principais linhas globais de contentores, melhoria da qualidade do serviço, sustentabilidade e desempenho.

A linha de contentores com sede em Hamburgo pretende continuar os seus investimentos em frota, rede de serviços e portfólio de terminais, ao mesmo tempo que pretende aumentar a sua quota de transporte terrestre em apoio directo ao seu negócio principal.

Além disso, a Hapag-Lloyd pretende consolidar a sua posição entre as cinco principais linhas globais de contentores e reforçar a sua presença nos principais mercados, incluindo África, Índia, Sudeste Asiático e o comércio do Pacífico.

Além disso, a Hapag-Lloyd disse que irá duplicar a sua estratégia de qualidade, visando uma taxa de entrega dentro do prazo superior a 80% e fortalecendo a excelência operacional, o atendimento ao cliente e a facilidade de fazer negócios. “A Cooperação Gemini com a Maersk será um passo importante nesse sentido, assim como o fortalecimento dos processos internos”, afirmou a empresa.

Além disso, o operador marítimo alemão observou que está empenhado em reduzir as emissões absolutas de gases com efeito de estufa em cerca de um terço até 2030 e em alcançar operações líquidas zero da frota até 2045.

“Estamos muito orgulhosos da nossa Estratégia 2030, uma prova da nossa dedicação inabalável à qualidade, sustentabilidade e satisfação do cliente”, destacou Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

Rolf Habben Jansen concluiu: "Operamos num setor muito dinâmico, marcado por mudanças nas necessidades dos clientes, portanto, uma estratégia resiliente é essencial. A Estratégia 2030 nos posiciona para prosperar e liderar como uma das principais linhas globais de contentores. Com ela, não iremos apenas aumentar o valor que entregamos aos nossos clientes e parceiros, mas também contribuímos significativamente para a descarbonização da nossa indústria. É a nossa estratégia mais ambiciosa até à data.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

VLCC: Quais as maiores companhias globais no transporte de petróleo bruto?

Os VLCC (Very Large Crude Carriers), ou navios petroleiros de grande porte, desempenham um papel essencial na dinâmica do comércio internaci...