O Museu Nacional Machado de Castro vai apresentar um teatro muito especial, no próximo dia 17 de março, domingo.
“No Fundo do Mar” é uma dança tridimensional para os bebés. A história envolve a temática dos lixos dos oceanos e a vida marítima, contada por diversas personagens marinhas. “Cada um deles transmitindo sensações e emoções únicas, provocando as mais variadas reações”, salienta a sinopse. Tudo provocado pelos movimentos corporais e diferentes materiais de forma criativa.
Através de projeções, que transportam até às profundezas do oceano, é lançado um alerta sobre os problemas que o oceano enfrenta como, por exemplo, a poluição que resulta diretamente das ações humanas. No espetáculo, até um cavalo-marinho dança ao som de fado e torna-se companheiro de um cotonete.
Cada animal marinho que aparece em cena tem um objetivo e uma história associada. O cenário cruza um Peixe Lua, um garrafão de água, um pneu e muitos outros objetos e espécies. Apesar de estar direcionado para os bebés, “esta viagem emocionante e educativa” convida todas as gerações a assistir.
A interpretação do texto ficará a cargo de Tiago Duarte e a produção da Estação das Letras. O espetáculo terá uma duração de 45 minutos. As inscrições estão abertas mediante marcação (964 090 165). A entrada custa 5€ por cada participante.
Sem comentários:
Enviar um comentário